Disneyworld – Jogo do Reino Mágico

Quando eu era criança, a minha irmã ganhou da nossa avó o que eu considero um dos melhores brinquedos da nossa infância (embora nessa época eu já estivesse mais para adolescente do que para criança). Gostamos tanto do jogo que ele existe até hoje e o Bê também aproveita a brincadeira.

O Disneyworld – Jogo do Reino Mágico é um jogo de tabuleiro que reproduz seis ambientes do mais famoso parque da Disney: a Rua Principal, a Terra da Aventura, a Fronteira do Velho Oeste, a Terra da Fantasia, a terra do Mickey e a Terra do Amanhã. Durante a brincadeira, os participantes devem literalmente passear por todos os ambientes, usando os meios de transporte do Reino Mágico – o teleférico e o famoso trenzinho – para isso. Ganha quem tiver passado pelos seis ambientes em menos tempo.

Mas vencer é o que menos importa. A Grow conseguiu uma grande façanha com esse jogo, pouco comercializado e conhecido: transportar a imaginação da criança para dentro do parque. Sim, não há quem tenha brincado com ele sem ter ouvido as conversas dos piratas quando passou pelos Piratas no Caribe, ou não tenha sentido um friozinho na barriga na Big Thunder Mountain Railroad ou voado junto com o Dumbo.

Infelizmente o jogo não é mais fabricado pela Grow, e as poucas referências que encontrei sobre ele na net o classificam como um jogo raro. Por sua raridade, fotografei todos os detalhes do tabuleiro e das cartas, vejam só:

   

 

   

Ficou com vontade? Encontrei um exemplar à venda no site PlayToy, um site especializados em brinquedos “da nossa época”.  Corre lá!!!

Anúncios

»

  1. Olá Luciano, as regras são simples:
    1. Cada jogador sorteia uma carta, que será o ponto de partida de cada um no jogo.
    2. Escolhe-se quem será o primeiro jogador.
    3. O jogador tira uma segunda carta. Este será o seu primeiro destino no ‘parque”, ou seja, no jogo.
    4. O jogador joga o dado e vai andando o número de casas correspondente, até chegar ao seu destino.
    5. Cada jogador joga uma vez.
    6. para adiantar o caminho, os jogadores podem se locomover usando o teleférico ou o trenzinho (que é este caminho vazado que fica ao redor do tabuleiro). – Você já percebeu que quando roda o tabuleiro de baixo, uma faixa rosa “anda” nesta área vazada? este é o movimento do trem. Se você tirar o número 4, por exemplo, e estiver no trem, deve rodar este tabuleiro 4 vezes.
    7. Assim que chegar à carta destino, o jogador deve sortear outra carta, e ir para outra atração do parque.
    8. Ganha o jogador que tiver pelo menos uma carta de cada ‘land” do parque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s