De volta para o Futuro

O post de hoje não vai falar sobre um brinquedo, e sim uma brincadeira que mistura vários deles. Que criança não gosta de reproduzir cenas de seus filmes favoritos, usando seus brinquedos?

Aqui em casa a coisa não é diferente. A seqüência do De volta para o futuro é uma das preferidas do Bê e a possibilidade de viajar no tempo encanta a mente engenhosa dele. A coisa ficou ainda mais séria quando ele ganhou uma réplica do DeLorean, modelo fabricado entre 1981 e 1982 pela irlandesa DeLorean Motor Company e transformado em máquina do tempo pelo professor Emmett Brown.

Uma das cenas finais do  filme 3, em que a máquina do tempo fica sem gasolina e tem que ser empurrada por uma locomotiva para chegar a 88 milhas/hora – velocidade fundamental para viajar no tempo –  acabou de ser reproduzida aqui em casa.

     Quer ver como ficou?

 O Bê usou pistas Hot Wheels, trilhos de  um trenzinho elétrico e muita fica adesiva e imaginação. O nosso DeLorean foi empurrado varias vezes pela locomotiva, subiu montanhas e contornou esquinas, até que finalmente pôde fazer a sua viagem.

 A bagunça foi grande e desgrudar todas as pistas e trilhos depois deu trabalho, mas esse tipo de brincadeira mostra o quanto a imaginação de qualquer pessoa – não apenas das crianças – pode nos levar longe, inclusive concretizando alguns sonhos saído diretamente da TV.

Quais são as reproduções famosas que habitam o cotidiano de suas crianças?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s